Código:

Bom galera eu vim trazer um totorial básico sobre CrossFire, Bom não foi feito por min, Sim pela TechTudo Por renato Carvalho.


CrossFire  é mais um FPS que cresceu devido a popularidade de outro clássico do gênero: Counter Strike. Se você é fã de jogos de tiro e adora medir forças com outros jogadores ao redor do mundo, conheça este título gratuito com diferentes modos de combate. Confira como jogar CrossFire online com esse tutorial para iniciantes do TechTudo.
Como jogar CrossFire online, o popular FPS Crossfire_intro

Código:

CrossFire é um jogo de tiro em primeira pessoa online. (Foto: Reprodução)


Baixando e acessando o game:
Os interessados em duelar através dos combates online de CrossFire deverão efetuar o download do título através do [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]. Clique em "Registrar-se" para preencher um cadastro básico com algumas informações pessoais e criar o login. Após concluir o cadastro, faça o download do game, que possui 646 MB.
Menus e partidas:
Após efetuar o download do game, o usuário irá visualizar a tela de menu. Esta primeira etapa é dedicada à produtora do jogo e traz inúmeras informações relacionadas ao título, como atualizações mais recentes, dicas de suporte, classificação dos clãs e uma loja com inúmeros itens especiais.
Como jogar CrossFire online, o popular FPS Crossfire_menu-inicial
Jogadores podem montar clãs para participar das partidas. (Foto: Reprodução)

Acessando a loja
O título oferece uma variedade de itens para a personalização dos soldados e das armas. São disponibilizadas habilidades, melhorias no arsenal, elementos de proteção e até mesmo missões extras. A moeda corrente do jogo pode ser adquirida no decorrer das partidas ou comprada com dinheiro real.
Como jogar CrossFire online, o popular FPS Crossfire_loja


Entrando em combate
Ao iniciar o jogo, o usuário irá acessar um menu com os servidores disponíveis. Escolha um e clique sobre ele para ter acesso às salas. Alguns canais são fechados e exigem senha, pois as partidas são particulares, realizadas por jogadores que já se conhecem. Entre em alguma liberada para disputar as partidas.




Como jogar CrossFire online, o popular FPS Crossfire_movimentacao_2


Controles:
- Movimentação básica








[th]Tecla[/th][th]Função[/th]
WMovimento para a frente
AMovimento para a esquerda
DMovimento para a Direita
SMovimentação para trás
W + ShiftMovimentação frontal lenta
EspaçoSalto
CtrlAbaixar
Ctrl + WCaminhar agachad
Entendendo as armas
- As teclas 1, 2, 3 e 4 servem para alterar entre as armas do inventário.
- O botão "R" recarrega a arma que está utilizando no momento.
- Atirar com a tecla Ctrl pressionada serve para obter maior estabilidade nos disparos.
- Para equipar as granadas, role o scrool do mouse para cima.
Missões do dia
Os jogadores podem adquirir uma pontuação extra completando as missões do dia. Para acessar as exigências, o usuário deve clicar no ícone Missão no menu principal. Um valor em GP é oferecido sempre que as missões são cumpridas. Os interessados podem também adquirir missões extras na loja.

Como jogar CrossFire online, o popular FPS Crossfire_movimentacao
CrossFire Brasil Gaming League
Os jogadores mais dedicados de CrossFire serão recompensados de uma forma interessante. Os responsáveis pelo game realizam batalhas entre clãs narradas uma vez por semana ao vivo, com transmissão pela internet e com premiação para o clã vencedor de R$500. Os usuários que participarem da transmissão, mesmo sem jogar, estarão concorrendo a prêmios de ZP - dinheiro virtual utilizado no título.
-Renato Carvalho