Passo a passo: Aprenda como fazer uma caixa de som para celular Img61



O reaproveitamento de materiais é um dos grandes pilares para uma economia sustentável. Grandes operações de reciclagem do [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] urbano feitas pelas prefeituras são importantes, mas nós também podemos utilizar do mesmo princípio dentro de casa. Vai aí uma bela forma de reaproveitarmos aquelas embalagens cilíndricas de papelão e lata, normalmente usadas para batatinhas fritas. Elas podem ser transformadas em caixas de som para seu celular.


Este tipo de reciclagem é simples, barata e gera uma amplificação do som de boa qualidade. Se compararmos com o valor normal de uma caixa de som, que custa em média R$ 90,00, as vantagens só aumentam.


Os materiais necessários para a confecção da caixinha de som são: estilete; canetão; dois prendedores de papel; papel higiênico; spray de tinta; fita crepe; e a própria embalagem cilíndrica. Veja abaixo o passo a passo de como fazer uma caixa de som para celular.


Passo 1: Marque com o canetão o local onde o celular será encaixado. Meça as dimensões do aparelho que o buraco seja bem justo. A saída de som precisa ficar dentro da latinha. Fixe um dos prendedores de papel de cada lado da embalagem com fita crepe, para que eles sirvam de apoio.

Passo a passo: Aprenda como fazer uma caixa de som para celular Img119-563x410


Passo a passo: Aprenda como fazer uma caixa de som para celular Passo 2: Pinte a latinha com o spray de tinta e deixe-a secar

Passo 3: Preencha a latinha com pelo menos 14 cm de papel higiênico para ajudar na acústica do equipamento.

Passo a passo: Aprenda como fazer uma caixa de som para celular Img54-590x287

Passo 4: Encaixe seu celular no local indicado anteriormente e aproveite sua música.

Passo a passo: Aprenda como fazer uma caixa de som para celular Img312-590x396

Post fonte : [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

------------