Jogos que merecem ser lembrados no Dia Mundial do Rock Maxresdefault10-765x374
Hoje é um dia que deveria ser feriado mundial, com palcos montados em todas as grandes cidades, e muito cabelo voando, e riffs fazendo os ouvidos sangrarem, e fogo saindo do chão vindo direto das profundezas do império do deus Metal…

Mas enquanto não conseguimos a aprovação do feriado, separamos alguns jogos obrigatórios para quem vai comemorar o Dia Mundial do Rock ali no sofazinho de casa, mesmo:

ROCK’N’ROLL RACING
Quando os games mal conseguiam reproduzir sons que não fossem ‘midi’, um dos primeiros games da Blizzard conseguiu transpor clássicos até do Black Sabbath e Steppenwolf para o Super Nintendo.


BRUTAL LEGEND

Depois de Full Throttle, esta talvez seja a melhor ode gamer aos metaleiros. O jogo é sobre metal, se passa na terra do metal, e Ozzy Osbourne é Deus. Tá bom já? NÃO, porque tem muito mais e você vai ver referências à diversas bandas, músicas e coisas que só um metaleiro de verdade vai entender – como recrutar um exército de headbangers.

Ah, e também tem a dublagem de diversas lendas do Rock, como Lemmy do Motorhead e Jack Black, um roqueiro declarado e agora com a dupla Tenacious D, como o protagonista.


 
DMC
A série Devil May Cry nunca deixou de dar uma baita atenção à sua trilha, que já começou com Fear Factory no primeiro game, e chegou à Combichrist no último. Não são bandas clássicas, mas de nu metal e  industrial, mas para quem gosta, é uma paulera que começa exatamente no momento que você mais precisa daquele ‘gás extra': na hora de bater.


 
BURNOUT PARADISE
O último episódio da série Burnout se passava em Paradise City. Advinha qual a música tema e com a qual você sempre começava a jogar?  Fora Guns N’ Roses, diversas outras boas bandas de rock estão na trilha e garantem som pra todo e qualquer momento.


 
GUITAR HERO / ROCK BAND
Estes são para todo e qualquer tipo de metaleiro. Se você toca algum instrumento, tem instrumentos e tem boas músicas. Se você canta, em qualquer tom, tem microfone para você também. Se não fizer nada disso, você pode balançar a cabeça enquanto seus amigos fazem o som – só segura a onda do bate-cabeça porque a bateria e o mic tem fio, tá?
E Rock Band 4 chega logo mais!


Como bom amante de música alta, a lista iria longe, mas vou deixar menções honrosas aqui que não podem faltar:

Call of Duty Black Ops 2 – que tem até um show com o Avenged Sevenfold ao final do game, como extra.
Far Cry 4 – com Should I Stay or Should I Go do The Clash como música tema. E, bom, acho que de rock só isso, mesmo. Mas o game é bom também!
Tony Hawk – cara, aqui são tantos sons…não é classic rock, a maioria punk rock, mas é IMPOSSÍVEL não ter ao menos uma música que você não vai curtir.

E feliz Dia Mundial Do Rock! \m/


Gif :

Jogos que merecem ser lembrados no Dia Mundial do Rock Giphy



Musica :