O tutorial começa logo após o jogador cria um personagem e oficialmente se junta a uma sessão online. Uma cena de corte começa imediatamente onde o jogador assume um passeio de carro com Lamar, e durante o passeio, Lamar dá-lhe o resumo sobre o que você estará fazendo em GTA Online. Quando o corte de cena termina, o jogador sai do carro e é solicitado a participar de uma corrida.

O TUTORIAL RACE

A corrida começa assim que o jogador entra no, anel azul iluminado na tela. Depois de entrar na corrida do jogador é dada a opção de escolher entre alguns veículos diferentes. Uma vez que o jogador escolhe um carro, eles podem mudar a cor e escolha um gesto da vitória. Depois de confirmar estas definições a corrida começa. A corrida não é realmente diferente do que as raças padrão que você encontra na porção single player do jogo, eo sucesso será em grande parte determinado pela forma como o jogador pode freio, canto, e evitar naufrágios com tráfego e obstáculos.

VESTIDO TUTORIAL

Uma vez que a corrida for concluída com êxito, Lamar irá levá-lo ao encontro de seu amigo Gerard. Gerard é um dos personagens que te darão missões ao longo de seu tempo em GTA Online. Por enquanto, porém, Lamar vai mandar você para pegar algumas roupas novas. Então você terá de visitar uma loja de roupa e comprar alguns novos insucessos. Como você chegar lá eo que você escolher para vestir são inteiramente até você.

LOS SANTOS ADUANEIRA E CARRO TUTORIAL

Agora é quando o jogador tem a oportunidade de selecionar um carro e ajustá-lo com um rastreador. Seja seletivo ao escolher um carro, porque este é o que você vai ter o seu carro como padrão até chegar outra. Depois de ter escolhido o carro que você quer, você vai conduzi-lo a uma loja de Los Santos aduaneira, que é indicada no mapa por e lata de aerossol ícone. Quando você chegar lá, você dirige seu carro na garagem e de lá você será solicitado com algumas opções. A maioria das opções para atualizar o seu carro será bloqueado até chegar a um nível de reputação alta o suficiente. mas há alguns que você pode escolher. Muitos dos trabalhos de pintura, por exemplo, são gratuitos, e, para o seu primeiro carro, assim é o tracker e seguro de cobertura total política. Você vai precisar de ter tanto o perseguidor eo seguro porque sem tanto que você não será capaz de progredir totalmente através do tutorial. Após o seu primeiro carro, novos trackers custará 2,000 dólares cada.