Para Willen Puccinelli, fabricação nacional do Xbox One explica a liderança da Microsoft no país

Naquela tarde abafada do mês de abril, Willen Puccinelli parece à vontade. Não poderia ser diferente: recostado em uma cadeira confortável na sede da Microsoft, na Torre Norte do edíficio WTC, em São Paulo, o gerente geral da linha Xbox no Brasil é o tipo de profissional que literalmente veste a camisa. Trajando uma camisa com a cor verde característica do console, ele conversou durante duas horas com a reportagem do IGN Brasil. O assunto: os planos da Microsoft para manter a liderança no mercado brasileiro de consoles de oitava geração.

"A gente realmente se engajou para fazer do Brasil a vanguarda e para estar entre os três principais países do mundo :


, Puccinelli diz, referindo-se à lista de nações que mais compraram consoles Xbox (os dois primeiros são Estados Unidos e Grã-Bretanha). No momento, a Microsoft experimenta no Brasil uma posição privilegiada na guerra dos consoles da sétima e oitava gerações -- tanto o Xbox 360 como o Xbox One são fabricados localmente, o que colabora para um preço reduzido em relação aos produtos do principal concorrente, o PlayStation da Sony.

"A gente é líder no mercado brasileiro oficial" :

, Puccinelli afirma.
"Temos dados que comprovam que a nossa plataforma é a mais comprada no mercado brasileiro, e vamos continuar investindo para manter essa liderança e oferecer propostas para o consumidor." :


Nossa plataforma é a mais comprada no mercado Brasileiro, diz gerente geral do Xbox no País Wp-20150227-16-00-23-pro_9729

Noticia Resumida da Fonte: Br/Ign