Cancelar uma compra no Mercado Livre é mais fácil do que parece, mas tutoriais que há por ai só tendem a dificultar mais ainda. Devido a isto, eu decidi criar esta postagem ensinando passo a passo  em como fazer isto.
Se por algum motivo você desistiu da compra e quer reembolso, siga as instruções abaixo e veja como solicitar o cancelamento da sua compra.

Como cancelar uma compra no Mercado Livre Mercado-Livre-300x2371
Primeiro você deve abrir a sua conta no Mercado Livre e ir até a opção “minhas compras”, localizar a sua compra e ir em negativar. Siga os passos em frente e na página explique o motivo pelo qual deseja cancelar a comprar e pedir reembolso do produto. Depois de ter feito isto, você será redirecionado para uma página do Mercado Pago, a qual você poderá explicar o motivo detalhadamente pelo qual deseja concluir a sua solicitação. Depois disso, o vendedor poderá reembolsar o dinheiro pago, e se caso isto não aconteça, você poderá solicitar mediação do Mercado Pago e ele avaliará a situação e dirá quem estará favorável as políticas e normas da empresa.

Se por algum motivo o vendedor não responder a sua solicitação de cancelamento em até 5 dias úteis, o Mercado Pago automaticamente devolverá o dinheiro ao cliente. 

Lembre-se: É um direito seu isto, e você tem até 3 meses para fazer isto. E se o vendedor não cumprir o prometido na descrição do anúncio, o Mercado Pago poderá reembolsar a sua compra em meio a sua solicitação.