Redação Central, 4 set (EFE).- Uma inspirada Argentina venceu a Bolívia com uma incontestável goleada por 7 a 0 em um amistoso disputado em Houston, nos Estados Unidos, no qual brilharam os astros Ezequiel Lavezzi, Sergio Agüero e Lionel Messi, que marcaram dois gols cada um.

Com a arquibancada tomada por torcedores argentinos, a equipe comandada por Gerardo 'Tata' Martino jogou como se estivesse em casa e ofereceu um autêntico recital.

A Bolívia começou a partida animada e tentou pressionar nos primeiros minutos, mas nessa tentativa se descuidou da defesa e Lavezzi marcou logo aos quatro minutos.

Ainda no primeiro tempo, Aguero anotou aos 32 e o jogador do Paris Saint-Germain marcou mais um aos 40. Na volta do intervalo, aos 13 da segunda etapa, foi a vez do atacante do Manchester City fazer o seu segundo.

Um ovacionado Messi, que começou a partida no banco, entrou em campo aos 19 minutos do segundo tempo e, dois minutos depois, fez o quinto da goleada argentina de cabeça, marcando pela primeira vez um gol contra a Bolívia.

Inspirado, o artilheiro do Barcelona se esforçou para marcar mais um e atingiu seu objetivo aos 29 da segunda etapa depois de receber bom passe de Agüero.

Coube ao estreante Ángel Correa fechar a goleada aos 38 do segundo tempo e deixar clara a superioridade da Argentina, que volta a entrar em campo daqui a quatro dias, quando enfrentará o México em outro amistoso.